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Política de Troca e Devolução

INFORMAÇÕES GERAIS

 

VENDA BENEFICIENTE DA ASSOCIAÇÃO SÍTIO AGAR

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

 

a) à descrição e ficha técnica do produto;

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento Correios Online, caso constate alguma das situações abaixo:

 

a) o produto avariado no transporte;

b) embalagem violada;

c) itens faltantes;

d) produto em desacordo com o pedido;

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Porém, por se tratar de um e-commerce de caráter beneficente, cujos produtos oferecidos no e-commerce foram doados para a Associação Sítio Agar, não há fins lucrativos. A compra do(s) produto(s) oferecidos no e-commerce, caracterizam uma contrapartida da Associação como estímulo à responsabilidade social compartilhada. Em uma ação, teremos dois benefícios:

1. Trazer dividendos para que a Associação Sítio Agar continue acolhendo crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

 

2. Oferecer ao comprador, a possiblidade de adquirir produtos diferenciados, com preços reduzidos e com a comodidade de receber em sua residência. 

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

 

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento Correios Online em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

b) a mercadoria seja devolvida à Correios Online em suas embalagens originais.

 

c) o produto adquirido não consistir em arquivo digital (por download);

 

IMPORTANTE:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Correios Online não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens.

 

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos Correios. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

Avaria

 

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento Correios Online.

 

Produto com Defeito

 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto;

 

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Correios Online em sua embalagem original e cópia do cupom fiscal. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através dos Correios.

 

A Correios Online se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Outros motivos para troca ou devolução

 

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

 

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

 

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento Correios Online acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

No caso de pagamento com Cartão de Postagem:

 

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade dos Correios.

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